Biografia

É hora de contar a história de uma dupla muito especial. O tal diferencial vem por conta de sua personalidade única, do nome diferente, entre outras coisas. Mas isso vocês entenderão melhor agora.

Em 2010 eles se conheceram e muitas pessoas do mercado sertanejo passaram a ouvir o diferente nome dos jovens cantores do interior de São Paulo, Fiduma e Jeca! Eles que coincidentemente nasceram no mesmo dia, mês e ano, em 29 de abril de 1992, se encontraram em Ilha Solteira / SP, na UNESP, faculdade onde cursavam Agronomia, foi lá que receberam os apelidos “Fiduma” e “Jeca”, dado à Pedro e Marcelo por veteranos da república em que moravam, a afinidade foi imediata e hoje quem não conhece sua história pode ter a certeza que são irmão de sangue.

O primeiro show da dupla aconteceu quando foram convidados para se apresentarem em uma festa na república perto da faculdade que estudavam, o pagamento seria a própria entrada e o consume de bebidas e comidas. “Sabem como é né gente? Vida de universitário é sofrida!” brinca Fiduma. Sem ensaiar, apenas com um violão emprestado e um microfone amarrado com fita isolante num cabo de vassoura, conseguiram agradar a turma presente, recebendo o incentivo que precisavam para continuar.

Não foi num passe de mágica que as coisas começaram a dar certo, ao contrário, eles batalharam muito. “Por 3 anos a gente se apresentou na região da universidade e conciliamos com os estudos, era corrido mas valeu a pena” conta Jeca.

Os amigos tentaram de todas as maneiras convencer os pais de que a música os daria um futuro desejado e não desistiram de seus sonhos e nem abandonariam os estudos.

No final de 2013 resolveram gravar um CD, e enquanto o trabalho não era finalizado, soltaram uma música na internet para ver a repercussão. Foi assim que “Anjo Chapadex” em pouco tempo alcançou grande popularidade e passou a ficar conhecida no Brasil inteiro. Em 2014, no início do ano, lançaram o CD “Fiduma e Jeca – Ao vivo pra quem veio” com participações de Cesar Menotti & Fabiano, João Carreiro & Capataz e Pedro Henrique & Fernando, o trabalho teve ótima aceitação e superou todas as despretensiosas expectativas, alçando projeção nacional.

A proporção do sucesso foi tanta que em maio de 2015 eles realizaram outro sonho: a gravação do primeiro DVD da carreira de Fiduma e Jeca intitulado “Depois da chuva”. O motivo do nome é que, além de ser uma das músicas do projeto, o DVD todo feito em céu aberto para aproximadamente 20 mil pessoas e na noite a chuva caiu forte, ainda assim o público não arredou os pés e esperou cessar para acompanhar do começo ao fim. “Passou rápido e hoje temos a alegria de ter em mãos um trabalho perfeito para nós, com participação de amigos como Cesar Menotti & Fabiano, Bruninho e Davi, João Carreiro e Munhoz e Mariano” diz Fiduma. “Escolhemos gravar no Parque de Exposições de São José do Rio Preto e a entrada era um quilo de alimento não perecível para doarmos à uma instituição carente da cidade, isso motivou ainda mais a gente para que tudo fosse maravilhoso.” Completa Jeca.

O DVD teve direção de vídeo da Hit Music, produção da Chapadex produções, Zé Renato Mioto assinou a produção musical, no repertório estão as conhecidas “Que susto”, “Anjo Chapadex”, “É hoje que eu chego amanhã” e também novas canções, entre elas “99%”, “Quadros”, “Depois da chuva”, “Eu o peixe o cachorro e o gato”.

LOJA
OFICIAL

Fivela personalizada Fiduma e Jeca.

Em breve!

Fivela personalizada Fiduma e Jeca.

Em breve!

Fivela personalizada Fiduma e Jeca.

Em breve!

Fivela personalizada Fiduma e Jeca.

Em breve!

    NA REDE

    SIGA,CURTA, COMPARTILHE:
    Instagram
    Facebook
    Youtube

    Shows

    Ayslan
    (67) 98172.0069

    Marcos Mioto
    (17) 3405.9770

    show@fidumaejeca.com.br

    Imprensa

    Access Mídia
    (11) 2532-7686
    (11) 2537-4210

    sabrina@accessmidia.com.br

    Rádios

    Zé Renato
    (17) 99704-5897

    radios@fidumaejeca.com.br

    Composições

    repertorio@fidumaejeca.com.br